HomeEducação InfantilBlogDicasVolta às aulas

Volta às aulas

Confira algumas dicas sobre a volta às aulas!

Todas as vezes em que as aulas estão para voltar é comum que aconteça toda uma modificação relacionada à rotina, tanto dos alunos quanto dos responsáveis. Seja pelo fato da mudança para uma nova série, do convívio com novos colegas, de novas exigências, etc.. Pensando nisso, o CCIM preparou algumas dicas especiais para um bom retorno. Confira aí!

Organize a rotina, firmando novos horários para as atividades escolares e cotidianas;

• Não use mochilas muito pesadas (o peso máximo para uma mochila escolar, já com os materiais, corresponde à 10% do peso corporal);

• Prepare os uniformes, materiais e lanches com antecedência, para facilitar a organização e assim, não causar atrasos para os alunos nem para os pais;

• Reserve um horário e um cantinho próprio para os estudos (revisão de matéria, resolução das tarefas, etc.);

• A conversa entre pais e filhos é essencial para que eles se tornem cientes do que está acontecendo com os alunos, além de ser essencial para o apoio e bom desempenho destes no colégio.

Esperamos que as dicas funcionem e que contribuam para a vida de cada um!