HomeEducação InfantilBlogDicasPais e filhos

Pais e filhos

Confira algumas dicas de pais e filhos!

A relação entre pais e filhos é de extrema relevância para que estes tenham um bom desempenho no colégio. Por isso, daremos algumas dicas para que os laços entre os responsáveis e seus filhos sejam fortalecidos, refletindo na vida escolar deles. Confira:

• A valorização da rotina escolar serve de exemplo e estímulo, influenciando no bom comportamento dos alunos;

• Reconheça os esforços e as conquistas de seus filhos mediante à dedicação deles;

• Seja uma referência para seus filhos dando bons exemplos;

• Defina desafios, horários e prazos de entregas, o que colabora na organização da rotina de ambos;

• Evite incentivar a famosa “decoreba” nos estudos deles, já que, às vezes, elas não levam ao verdadeiro aprendizado.

É importante que essas dicas sejam aplicadas e seguidas, pensando sempre no bem-estar mútuo!